100 SONHOS PARA REALIZAR EM 5 ANOS | EM PIXEL

Ilustração: Nana Olá pessoa! Pare e pense por um momento, você já ouviu muito sobre metas, objetivos e planos certo? Curto praz...

Ilustração: Nana

Olá pessoa!

Pare e pense por um momento, você já ouviu muito sobre metas, objetivos e planos certo? Curto prazo, médio prazo, longo prazo?

Particularmente, aprecio fazer uma lista de metas para o ano. Costumo organiza-la em dezembro (vai ter post sobre isso nas últimas semanas deste ano, salve o link da Em Pixel nos seus favoritos e volte aqui para ler), e ai vou ticando os itens conforme realizo e se não deu certo estudo o motivo. Isso é basicamente o que venho fazendo há algum tempo.

Enquanto estudava finanças pessoais no livro do Gustavo Cerbasi, "Mais tempo, Mais dinheiro", encontrei um trecho genial sobre sonhos e objetivos onde o co-autor Christian Barbosa citou rapidamente a ideia de fazer uma lista de 100 sonhos para realizar em 5 anos, e a partir da história dele adaptei esse método de organizar metas que vou compartilhar com vocês.

O QUE É?

100 Sonhos para realizar em 5 anos é uma lista onde sem preocupações você enumera coisas que deseja fazer, da forma mais livre e sonhadora possível, exemplo:

  • Viajar para a Bahia
  • Comer um cachorro quente diferentão
  • Aprender a andar de Bike
  • Fazer intercâmbio para x lugar
Você pode variar a lista entre coisas mais difíceis de conseguir (na minha tem uma viagem para a Islândia - quero ver arrumar o dinheiro) e coisas mais simples como terminar de ler os livros da minha estante e parar de pegar um milhão de outros livros emprestados por ai  até terminar os meus, pronto falei.

"Sonhas é acordar-se para dentro" Mario Quintana


COMO FAZER?

Sente-se em lugar confortável, em um local onde você possa ficar em paz com seus pensamentos e no seu Smartphone, caderno, Bullet Journal, enfim onde quiser, anote tudo o que REALMENTE deseja fazer, não importa o que seja, pode ser aprender a fazer brigadeiro, dormi menos, ou o que for. ANOTE.

Por volta dos 30 pode parecer que todas as suas ideias de sonhos se foram e que você só tem aqueles que escreveu, e isso não é verdade, todos queremos fazer uma infinidade de coisas e quando você se permite pensar nelas é normal esquecer algumas coisas

O mais importante é tirar um tempinho para isso e não desistir de fazer, pois ela sai. Alguns amigos ficaram se lamentando dizendo que fazer a lista em 2 horas era maluquice e impossível e todos conseguiram com exito e uma qualidade incrível. Descobri até sonhos em comuns e coisas que não coloquei na minha lista mas que também quero fazer!! Logo, muitos sonhos serão em grupo ou duplas.

Mas existe sim a possibilidade de você não conseguir em 2 ou 3 três horas e levar alguns dias ou meses, um dos integrantes da Em Pixel é um exemplo. Antes de desistir tente, ok? E se você for do tipo que demora mais, tudo bem. O importante é fazer.


>> QUAL O OBJETIVO? <<


Colocar no papel ou em um aplicativo todas as coisas nas quais você sonha e visualizar esse montante de sonhos já vale a tarefa! É inspirador e da uma energia incomparável! É lógico que depois de fazer sua lista você deve procurar meios de realizar cada um deles, criar planos, juntar dinheiro, criar roteiros, pedir ajuda de pessoas e tudo o que for preciso para cada sonho virar realidade.

Só não se esqueça que não precisa olhar a lista toda semana, e ficar "bitolado" em realizar tudo, as vezes vá com calma, as vezes vá com pressa, tudo em seu momento. Gosto de rever a minha para refletir sobre o andamento dos que selecionei para tentar realizar primeiro e ver se não deixei passar nada para os mais complexos.


Faça a lista e indique para seus amigos fazerem também, comenta ai o que achou e compartilha esse post no Facebook :) Nós vamos amar :D

Até a próxima





Se quiser saber mais sobre a autora, siga-a: Instagram | Twitter | Pinterest | Behance



Você pode gostar também

0 comentários